Notícias na Web

Quando a música portuguesa é divertida
Canto da Terra surge com o intuito de divertir todos aqueles que os ouvem, criando um espectáculo em torno de temas tradicionais portugueses, muito bem conhecidos do público e que por isso mesmo propiciam uma forte adesão à folia.a música portuguesa é divertida.

Noite Portuguesa foi um êxito, com certeza!
Animação de Verão promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
No passado dia 6 de Agosto realizou-se a Noite Portuguesa com o grupo Canto da Terra, que interpretou temas populares da música portuguesa como “O anel que tu me deste”, “Comadre Mari-benta” , “Senhora Maria”, “Senhor Vinho”…


Sucesso e receptividade num palco “internacional”
Piquenique Internacional da CHIN – Toronto Canadá.

O Canto da Terra, que veio de Portugal, propositadamente para o efeito, é um conjunto que pega nas músicas populares, dá-lhes um safanão, atira-as talvez ao ar da sua criatividade e faz peças perfeitamente admiráveis. Brinca com elas. Enche o palco com toda a musicalidade que imprime ao todo geral das canções que interpreta. São cinco artistas… mas até parecem mais. A música tradicional portuguesa ganha, de facto, com este grupo, uma nova sonoridade.

Canto da Terra! Nota alta. Para Doc e John Frazão, Fernando Piedade, Orlando Luís e Ivo Santos. Nomes a recordar!


“Conciertos del Camín 2004″
MARTES 25 MAYO CANTOS DE TERRA
Los instrumentos de la tradición portuguesa se conjugan perfectamente en este grupo con una muy cuidada sección de voces, que recorre Portugal e norte a sur. Todos sus músicos tinen una amplia trayectoria personal en otras formaciones tradicionales.


Novo grupo de música tradicional portuguesa

Apresentação do grupo no novaguarda.pt

“Canto da Terra” é o nome de um novo grupo de música tradicional portuguesa que surgiu na Batalha. Propõe-se a tocar arranjos de um repertório tradicional…