Página de Doc Frazão ( 28-08-58 / 18-09-07)

Doc Frazão, um autodidacta dedicado ao estudo e execução dos instrumentos tradicionais de percussão, integrou o núcleo fundador dos Cinco e Vira, seguindo-se a sua participação na Banda do Maltês, grupo com o qual participou na colectânea “É tão bom ser pequenino” ao lado de nomes como “Sérgio Godinho” e “Jorge palma”.

Em 1996 foi fundador do grupo “Ódagaita” (grupo este que foi finalista no concurso realizado pela RTP “Reis do Estúdio”).

Em 1998 gravou o primeiro disco do grupo Ódagaita com o nome “Ódagaita” e em finais de 2001 volta a estúdio para gravar o segundo disco dos Ódagaita “Histórias de Viajantes”.

No Inverno de 2003, e por sua inciativa, é fundado do grupo “Canto da Terra” com Doc Frazão (Percussão), Fernando Piedade (Contrabaixo), Orlando Luis (viola e voz), o seu irmão João Frazão (Cavaquinho) e pouco tempo depois Ivo Santos (Bateria).

Durante 2004 faz espectáculos com o grupo por todo o país e pisa alguns palcos internacionais (Chin-Picnic – Toronto; Ludlow – USA e Mieres – Astúrias – Espanha ) e no final de 2004 grava o primeiro CD do Canto da Terra “Rascunhos”.

Em 2005, 2006 e 2007 continua como percussionista do Canto da Terra enquanto assume, paralelamente, a produção e a responsabilidade da agenda do grupo.

Falece dia 18 de Setembro de 2007, vítima de cancro.